A Omnia 360, que se apresenta como “empresa de representação de veículos de mídia”, anunciou, no mês passado, que 2023 foi positivo. Afirma ter triplicado de tamanho no ano passado. Detalhe: a corporação tem como sócio o filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Conduzida por Arthur Lira Filho, a Omnia 360 afirma, por meio do Instagram, que, ao menos no ano passado, foi responsável por 716 painéis digitais. Os equipamentos estariam espalhados pelas cidades de São Paulo e do Recife.
A empresa ainda alega que suas ações de mídia impactaram, em média, 4,5 bilhões de pessoas por mês. Número que representa mais da metade da população mundial, estimada em 8 bilhões pela Organização das Nações Unidas.
Os dois países mais populosos do mundo, Índia e China, têm cada um população estimada em 1,4 bilhão. O Brasil tem 203 milhões de habitantes. Municípios em que a Omnia 360 atua, São Paulo e Recife têm 11,4 milhões e 1,4 milhão de moradores, respectivamente.
Na autopromoção no Instagram, plataforma em que tem , a equipe da Omnia 360 não explica de onde tirou a informação de que teria gerado impacto em 4,5 bilhões de pessoas mensalmente no decorrer de 2023. A empresa também não informa se a alegada triplicação no ano passado se deu no número de painéis digitais expostos, na quantidade de pessoas impactadas, no tamanho da equipe de funcionários ou no faturamento.
Apesar de destacar em seu logotipo trabalhar com “comunicação e mídia”, a Omnia 360 não conta com um site ativo. Pelo Instagram, há apenas um contato de e-mail: [email protected].
A Omnia 360, que tem Arthur Lira Filho entre os sócios, tem como especialidade intermediar contratos de verbas publicitárias com órgãos do . De janeiro a outubro de 2023, a empresa tinha .
Os ministérios da Saúde e da Educação, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF) estavam na lista de órgãos que negociavam com a Omnia 360. Desde novembro do ano passado, , um aliado do presidente da Câmara dos Deputados.
Fonte: revistaoeste