Conteúdo/ODOC – Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (12), o vice-prefeito de Cuiabá e candidato a prefeito do PV, José Roberto Stopa, anunciou que a federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PT e PCdoB, caso não haja um consenso, vai apresentar dia 20 de maio próximo o nome que disputará a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“A data limite da federação, para definir, é 20 de maio, não tem nenhum dia a mais. Isso é decisão da própria federação. A decisão é da federação nacional e dia 20 de maio, se não houver consenso antes, a federação anuncia o candidato em Cuiabá”, disse Stopa.
O vice-prefeto disputa a condição de candidato da federação com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Questionado se pode haver consenso entre os dois, Stopa disparou: “pode, é só o Lúdio desistir”. Perguntado se existe possibilidade de desistir da disputa, o pré-candidato do PV foi direto: “nenhuma”.
“Eu tenho um ótimo relacionamento com o Lúdio e estou conversando com ele toda semana. Ontem fiz reunião e foram todos, o Bob, do municipal do PT, o pessoal do PCdoB, o pessoal do PSD. São vários critérios para definir e ainda estamos definindo os pontos. Vamos sentar na mesa pra decidir e bater o martelo”, argumentou Stopa.
Fonte: odocumento