Sophia @princesinhamt
Política

Fávaro e Márcia Pinheiro fecham dobradinha e vão disputar o governo de MT

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Está definido. O senador Carlos Fávaro (PSD) vai disputar o Governo do Estado com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), no cargo de vice. A decisão foi tomada após reuniões na tarde desta terça-feira (02) com líderes da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, mais o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o próprio Fávaro e o deputado federal Neri Geller (PP), candidato do grupo ao Senado. Embora após os encontros não tenha havido uma sinalização clara de que o martelo tivesse sido batido, a dobradinha entre Favaro e Márcia Pinheiro foi confirmada agora à noite ao Esportes e Notícias, após a formalização da aliança do PSD com a Federação.

Contribuiu para a decisão do grupo em lançar candidatura o fato de o governador Mauro Mendes (União) ter descartado totalmente o palanque aberto, em nome do alinhamento do União Brasil com o PL.

A escolha do senador Wellington Fagundes (PL) para ser o candidato da majoritária ao Senado, o que foi comunicado por Mauro Mendes a Neri Geller, inviabilizou qualquer tipo de acordo, já que é imposição do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Mauro Mendes, fechar o palanque para candidatos que apoiam a candidatura de Lula em Mato Grosso, como é o caso de Neri Geller e da própria candidata do PSB, a médica Natasha Slhessarenko.

As reuniões, que começaram à tarde na Assembleia Legislativa no gabinete do deputado Nininho (PSD), se estenderam até o Palácio Alencastro, tendo como anfitrião o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na reunião, foi fechada a parceria do PSD, comandado no Estado pelo senador Carlos Fávaro, com a federação. Com o acordo, cresceu o nome de Favaro para encabeçar a chapa, sobretudo, porque o ex-presidente Lula, que já havia convidado o senador para ser o candidato, voltou a entrar em contato com Fávaro nesta terça, reforçando o convite.

“A novidade boa é que nós formamos agora um bom grupo, o senador Fávaro conosco, o PSD, o Neri que sempre esteve conosco aqui, mas agora a federação definitivamente conta com estes dois grandes nomes da política mato-grossense. Isso reforça muito, nós vamos, PP, PSD, e mesmo a federação, que é o PT, PCdoB e o PV, e vamos buscar outros nomes e continuar dialogando”, disse o deputado Valdir Barranco, presidente estadual do PT, um dos líderes que participou da reunião.

Com a definição dos nomes de Fávaro e Márcia para disputar o governo, a missão agora é encontrar um nome para substituir a primeira-dama de Cuiabá, que seria a primeira suplente na chapa de Neri Geller ao Senado.

2025 word2

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.