Sophia @princesinhamt
Política

Fávaro defende Lula em polêmica sobre Israel e Hamas: ‘Comparação com nazismo’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), saiu em defesa do presidente Lula (PT), em relação as falas dele que compara a defesa de Israel contra o Hamas ao Nazismo de Hitler.

Segundo Fávaro, o Brasil sempre deixou claro que condena os ataques do Hamas a Israel, mas ao mesmo tempo, o presidente externou o sentimento de estarrecimento pelas mortes da Faixa de Gaza. “A trajetória do presidente Lula, na defesa humanitária, deixa claro o sentimento de estarrecimento e inconformidade com a morte de 29.092 pessoas na Faixa de Gaza, a maioria mulheres e crianças, além de outras tantas desaparecidas”, disse o ministro.

Ao mesmo tempo em que condena os ataques terrorista, Fávaro segue a linha do presidente e também rechaçou a resposta de Israel aos atentados. “São quase 2 milhões de palestinos encurralados, privados do acesso à água, comida, medicamentos. A soberania de uma Nação deve ser sempre respeitada. Ataques terroristas não podem ser admitidos. Mas não são seres humanos, não são os cidadãos civis, crianças e mulheres em busca de sobrevivência e dignidade, que merecem ser condenados ao sofrimento extremo”.

Conforme o PORTAL O DOCUMENTO vem noticiando, em uma recente entrevista na Etiópia, Lula fez uma comparação entre as ações de Israel na Faixa de Gaza durante a guerra contra o grupo terrorista islâmico Hamas e o Holocausto promovido pela Alemanha nazista. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula na ocasião.

A repercussão pegou negativamente no cenário mundial e provocou reação da Câmara de Deputados, que reúne assinaturas para abertura de um processo de Impeachment. Parlamentares da direita mato-grossense como Abílio Brunini, Coronel Fernanda, Amália Barros, todos do União Brasil – assim como coronel Assis (União Brasil), manifestaram em suas redes sociais terem assinado abertura do procedimento.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.