Na manhã desta terça, somente 8 vereadores – Chico 2000, sargento Vidal (MDB), Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Demilson Nogueira (PP), sargento Joelson (PSB), Luís Claudio (PP) e Jefferson Siqueira (PSD) – estavam presentes.
De acordo com o regimento interno, são necessários pelo menos 9 parlamentares para iniciar a sessão deliberativa. A falta de quórum tem se repetido em todas as sessões, porém o presidente costuma suspender a reunião até a chegada de vereadores suficientes para dar início aos trabalhos, o que costuma acontecer após às 10h.
Corte de Salário
O vereador Demilson Nogueiro, um dos 8 presentes na sessão no horário regimental, defendeu que ocorra o corte salarial dos vereadores faltosos.
“Regimentalmente, nós temos a previsão do início das sessão às 9h, só que a predominância dos colegas vereadores não está cumprindo esse horário e o vereador Chico 2000, em uma decisão acertada, encerrou a sessão por não haver quórum para as deliberações. Se o compromisso é às 9h, não podemos chegar aqui às 10h. […] Agora, eu espero que ele faça o corte de salário dos faltosos”, defendeu.
Fonte: leiagora