Sophia @princesinhamt
Política

Fagundes diz que é papel dos políticos acabarem com a fila dos ossos, mas responsabiliza prefeitura

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O senador candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL) em entrevista para a rádio Metrópoles, foi questionado sobre a fila dos ossos em Cuiabá, e disse que é papel de todos os políticos lutarem para o fim do sofrimento das pessoas que mais necessitam.

O tema vem sendo amplamente debatido nestas eleições, após a capital mato-grossense ganhar repercussão nacional, com pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentando filas quilométricas para conseguirem um pacote com ossos doados por um açougue de Cuiabá.

“Um Estado rico como Mato Grosso não pode ter fome, acabar com a fila do ossinho é responsabilidade de todos nós que vamos buscar votos, vereador, prefeito, deputado federal, estadual, todo mundo”, disse Wellington.

Apesar de afirmar que é um dever de todos, o senador atribuiu a situação vivida em Cuiabá, como responsabilidade da prefeitura, que segundo ele, é a responsável por atender as demandas sociais dos cuiabanos.

O governador Mauro Mendes (União) vem utilizando em seu discurso, a mesma narrativa, que Cuiabá é a única cidade de Mato Grosso que possui fila de ossos com pessoas passando necessidades, porque a prefeitura não agiu corretamente para amparar essas pessoas.

Já do outro lado, a candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV), prega o discurso que Mato Grosso é um estado rico, que mais exporta alimentos para o mundo, mas que existem pessoas na fila dos ossos, por omissão do governo do estado que não olha para os mais necessitados.

 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.