“Daqui para frente vai ter pesquisa para todos os gostos. Não tenho preocupação com pesquisa nenhuma. Se pesquisa determinasse resultado de eleição, teríamos resultados bem diferentes no Brasil, por exemplo, o governador de Minas Gerais não seria governador, Tarcísio não seria eleito em São Paulo e no Distrito Federal também não seria o mesmo governador. Pesquisa é retrato do momento e cada instituto tem uma metodologia. Quantas vezes não vimos pesquisas que erraram?”, questionou Fábio.
Fábio é o presidente do partido, mas não tem unanimidade e nem preferência de todos na legenda. Ele é ligado ao grupo de Mendes, com quem já tem uma amizade e alinhamento político de mais de 10 anos, porém, Botelho tem simpatia, por exemplo, da família Campos. Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa tem mostrado determinação de que irá disputar a eleição. Ele vem se movimentando, inclusive, com estrutura para a campanha, como também indo para eventos sociais, cumprindo agendas na capital em diversos bairros.
Por outro lado, Fábio optou por iniciar a movimentação com a classe política. Esteve em um almoço com vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e, apesar de ter Abilio Brunini (PL) com um dos possíveis adversários, que inclusive, estaria liderando as pesquisas, Fábio tem demonstrado mais aproximação com o colega de bancada, do que com o de partido.
E, por mais, que Fabio e Mendes ainda insistam que é cedo para falar em campanha, a verdade é que ela já começou para muita gente. Inclusive, o deputado já tem sido vítima de ‘plantações’ como a de que não é morador de Cuiabá, e, sim, de Rondonópolis. Porém, o parlamentar refuta essa argumentação espalhada para prejudicá-lo na campanha.
“Não somente sou morador de Cuiabá, como minha família tem uma história longuíssima com o município, com raízes profundas com Cuiabá. Meu avô (José Garcia Neto) foi o primeiro eleito da história dessa cidade, meu tio, Rodrigues Palma, também foi prefeito, considerado um dos melhores. Isso é uma bobeira. Cuiabá é a cidade que sempre vivi, sempre morei, tenho um enorme apreço e estou sempre trabalhando por Cuiabá”, declarou.
Fonte: leiagora