– O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), reafirmou que o governador Mauro Mendes já tem um compromisso público com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para as eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cultura, nesta semana.
Segundo Garcia, Mendes deve apoiar Pivetta na corrida pelo governo estadual. “O compromisso dele é com Otaviano Pivetta, nosso vice-governador. Isso está definido”, disse o deputado federal licenciado, reforçando que a expectativa é de que o compromisso seja mantido. “Espero que a gente tenha condições de honrar os compromissos assumidos e preparar bem esse projeto para 2026.”
Sobre o desempenho do União Brasil nas eleições municipais de 2024, Garcia considerou o resultado positivo, apesar do revés em Cuiabá, onde o partido não conseguiu vencer. Ele destacou o crescimento da legenda no interior de Mato Grosso, com a conquista de 60 prefeituras. “Cidades importantes como Alta Floresta, Juína, Barra do Garças, Tangará da Serra e Sorriso estão agora sob gestão do União Brasil”, afirmou.
Garcia também comparou o desempenho do União Brasil com o PL, que fez 21 prefeituras no estado. “Isso mostra que o governo do Estado tem um bom conceito junto à população”, completou o secretário.
Fonte: odocumento