– Secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), disse à imprensa, durante visita à Assembleia Legislativa, que não há qualquer maquiagem do orçamento do Poder Executivo para o exercício de 2025.
O chefe da Casa Civil adiantou que o Estado fez uma estimativa de receita na ordem de R$ 36,6 bilhões, cujo valor é inferior ao arrecadado em 2024, que foi de mais de R$ 40 bilhões
“A estimativa que temos é aquilo que está na LOA, mas o que vai se realizar ao longo do ano vamos ver. Mato Grosso é um estado que tem como mola propulsora economia o agronegócio e existe uma perspectiva de uma boa safra. Porém, com muita chuva e dificuldade de fazer colheita e plantio da safrinha no tempo certo, ainda não conseguimos medir as consequências disso para a soja”, disse o secretário da Casa Civil.
Conforme Fábio Garcia, “isso pode afetar a qualidade e o peso do grão e pode impactar muito na safra que vai ser colhida. E é um estado que ter certos riscos, é uma incerteza até que a safra seja consolidada”, adiantou Garcia.
Fábio Garcia adiantou que o foco do governo será em manter o ritmo de entregas à população. “Nós vamos focar no trabalho, tem muita coisa para ser feita ainda no Estado de Mato Grosso, muita coisa tá se fazendo, eu acho que a gente não deve distrair, tirar o nosso foco do trabalho, de atender as pessoas, de entregar o que precisa ser entregue, como estradas, hospitais, escolas…são focos e prioridades”, arrematou o secretário chefe da Casa Civil.
Fonte: odocumento