Conteúdo/ODOC – O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, rejeitou a ideia de deixar o União Brasil para viabilizar sua candidatura à prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Embora esteja disputando espaço com o deputado estadual Eduardo Botelho para concorrer à sucessão do Palácio Alencastro, Garcia afirmou que permanecerá no grupo político, mesmo se não for o escolhido pelo governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido.
Em uma entrevista à rádio CBN, Garcia reafirmou sua posição. “Minha posição é clara: sou candidato dentro do União Brasil. Tenho um grupo político e ele está no partido. Eu não quero mudar de grupo político. Desde que fui convidado a entrar na política, acompanho o governador Mauro Mendes. Fui secretário de Governo na Prefeitura de Cuiabá e hoje sou secretário-chefe da Casa Civil. Então, tenho meu grupo, estarei com ele e não pretendo mudar”, afirmou.
Recentemente, Garcia foi apontado como favorito no União Brasil após o governador Mauro Mendes declarar que o chefe da Casa Civil é “seu candidato” em Cuiabá.
Ao ser questionado sobre essa preferência, Garcia expressou sua gratidão pela declaração do governador, enfatizando a convergência de pensamento em relação à gestão. “Meu projeto é de mudança clara do que está acontecendo hoje em Cuiabá. Não tenho nenhum dialogo, nenhum vínculo, com o grupo que está ai. Por isso quando eu falo que sou candidato do União Brasil é porque tenho meu grupo político. Sou incapaz de ter vínculo com Emanuel Pinheiro”, completou.
Fonte: odocumento