O presidente do União Brasil no estado, senador Fabio Garcia, fez questão de destacar a gestão do governador Mauro Mendes (União), que sacramentou sua disputa à reeleição no fim da última semana. Segundo ele, Mauro conseguiu fazer com que o estado, que estava praticamente “quebrado” em 2018, se transformasse em recordista de geração de empregos no país.
“É um dia importante para a história desse estado. Esse trabalho começou há 3 anos e oito meses. Você mudou o rumo do Estado de Mato Grosso. Pegou um estado quebrado e transformou no estado que mais gera empregos no Brasil”, declarou Fabio, durante a convenção estadual do partido, na noite de sexta-feira (05), quando Mauro foi confirmado candidato à reeleição juntamente com o vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
De acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, no primeiro semestre de 2021 Mato Grosso foi o estado do Brasil que mais gerou empregos.
Isso se deve, conforme Fabio, não só à força da economia e do povo mato-grossense, mas às ações do Governo Mauro Mendes, como a reinstituição dos incentivos fiscais, redução da burocracia, incentivo ao empreendedorismo, redução ou corte de mais de 140 impostos e às centenas de obras que o Estado está tocando em todas as regiões.
“É um governo que nos orgulha como senador, como mato-grossense, que faz um trabalho sério, honesto e tem que continuar pelo bem de todos os mato-grossenses” finalizou.