Da Assessoria
A professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), destacou o comprometimento da candidatura ao Governo do Estado de Marcia Pinheiro (PV) e do vice, engenheiro civil, Vanderlúcio Rodrigues (PP), pela coligação “Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), com apoio do Solidariedade, PP e PSD.
Em ato público, que reuniu mais de dez mil pessoas pela reeleição do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, na noite de terça-feira (23), ela reforçou que a atual gestão do Estado se vangloria de manter o “caixa no azul”, mas impondo alta penalização a quem já contribui em detrimento da oferta de serviços sem qualidade e de ausência de políticas públicas que permitam a mudança no atual cenário.
“Estamos diante de um governo que se gaba por manter dinheiro no cofre, que se diz competente, mas o que precisamos é de uma gestão que permita ao cidadão colocar comida no prato. Que possibilite a esse cidadão, colocar o seu filho na escola. Que garanta a esse cidadão o direito de sonhar”, asseverou ao pedir que a população faça a opção por quem se preocupa em atuar, de fato, por quem mais necessita.
Dados recentes apontam que em Mato Grosso, 20,24% da população viveu em situação de pobreza em 2021, número que representa o pior cenário desde o ano de 2012. O levantamento é da Fundação Getúlio Vargas e integram o “Mapa da nova pobreza”.
Para ela, somente uma nova gestão, que agregue capacidade técnica e sensibilidade, fará com que o Estado seja eficaz ao aplicar investimentos na Saúde, Educação, na Segurança Pública.
“Sobretudo, na vida do brasileiro. Hoje, vivemos uma tragédia. Temos mais de trinta milhões de pessoas voltando para a linha de pobreza em todo país. E Mato Grosso não é diferente.
Marcia com a sua coragem, sua capacidade, tendo ao seu lado deputados capacitados, como o Emanuelzinho, fará a diferença”.