Sophia @princesinhamt
Política

Ex-primeira-dama, Roseli Barbosa é liberada para fazer viagens internacionais

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Medida cautelar que impedia a ex- de Mato Grosso, Roseli Barbosa (esposa do ex-governador ), de realizar viagens internacionais foi revogada pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de . Decisão consta no Diário de Justiça desta sexta-feira (7).

Vale lembrar que Roseli é delatora premiada. Ela pediu a queda da proibição de ausentar-se do país, com consequente devolução de passaporte. No documento, a defesa pontua que, desde abril de 2018, quando houve a determinação, ela foi cumprida de forma irrestrita, mesmo não havendo previsão de recolhimento de seu documento ou proibição de viajar constante em seu termo de colaboração homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

Em sua decisão, magistrado considerou desarrazoada a manutenção da cautelar, que perdura por quatro anos e seis meses, razão pela qual substituiu a proibição de ausentar-se do país pela obrigação de comunicar previamente em caso de viagem internacional. Roseli ainda deve informar o período da estadia e o respectivo local.

“Proceda-se a devolução do respectivo passaporte”, finalizou Jean Garcia de Freitas Bezerra. Roseli Barbosa é acusada de ter chefiado organização criminosa enquanto secretária da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.