A ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos e senadora, Damares Alves (Republicanos-DF), disse que está disposta a pedir licença em 2025, caso o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), seja eleito para assumir como secretária municipal de Educação. Segundo ela, Abilio não está sozinho, mas sua candidatura é apoiada pelos conservadores de Brasília que caminharão “de mãos dadas” com ele nos quatro anos de mandato.
“A responsabilidade de Abilio vai ser muito grande, mas ele não está sozinho. Em 2025, se precisar, eu peço licença e venho ser sua secretária de Educação”, se comprometeu Damares Alves nesta quinta-feira (17) em ato de campanha no Hotel Mato Grosso, no Coxipó.
A senadora reiterou fala da ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro (PL), pontuando que o pleito em Cuiabá integra projeto nacional para reeleger à presidência Jair Messias Bolsonaro (PL). Damares alfinetou o adversário de Abilio, Lúdio Cabral (PT), equiparando o Partido dos Trabalhadores a uma “facção” criminosa.
“Isso é um projeto nacional. Vocês serão responsáveis para levar Bolsonaro de volta ao poder. Na cidade do povo trabalhador, do povo de bem. Essa cidade não merece ser governada por uma facção. Essa cidade não merecer ser governada pela esquerda”, disparou.
A ex-ministra pactuou que Abilio terá o apoio de especialistas do PL em gestão municipal pois o partido entende que ele “precisa dar certo”, fortalecendo a base da sigla em mais uma capital do país.
“Todos nós conservadores de Brasília estamos de mãos dadas por ele. O programa de governo dele vai ser desenvolvido com um monte de gente por trás. Prefeitos que deram certo, governadores que deram certo vão acompanhar a gestão de Abilio pois ele precisa dar certo”, pontuou Damares.
Fonte: hnt