Sophia @princesinhamt
Política

Ex-assessor de Bolsonaro teve direitos violados, advogado sugere que OAB intervenha

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa do coronel Marcelo Câmara, disse, nesta sexta-feira, 23, que vai acionar a Comissão de Prerrogativas da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

Conforme Kuntz, seu cliente teve o “direito de autodefesa suprimido pela autoridade policial, sob o reprovável argumento de que não havia tempo hábil para a realização da sua oitiva”. Isso porque o depoimento do militar, realizado pela Polícia Federal (PF), na quinta-feira 22, ocorreu sem a presença de Kuntz, o que teria levado Câmara a ficar em silêncio. “Lamentavelmente, foi coagido”, relatou a defesa, a .

marcelo câmara
O Coronel Marcelo Câmara, Ex-Assessor Do Ex-Presidente Jair Bolsonaro, Que Teria Ajudado A Tramar Um Golpe | Foto: Reprodução

Também responsável por Tércio Arnaud, Kuntz informou que não pôde estar com Câmara, em virtude do depoimento de Arnaud, que também ocorreu na tarde de ontem, “algo totalmente novo, reprovável e que não se pode admitir em um Estado Democrático de Direito”.

Dessa forma, Kuntz solicitou à PF uma nova data para a realização de outra oitiva, na qual poderá acompanhar o coronel. A PF, contudo, rebateu Kuntz. Em nota, a corporação afirmou que Câmara optou por comparecer ao depoimento sem advogado.

Segundo a PF, o depoimento estava marcado para acontecer às 14h30 de ontem. No horário, Câmara estava sem advogado. Diante disso, os responsáveis pelo caso solicitaram que o depoimento fosse adiado para as 16h30.

Mais uma vez, segundo a PF, ele apareceu sem o advogado no local. Assim, “foi facultado a Câmara prestar depoimento sem assistência advocatícia, o que ele optou por fazer e decidiu ficar em silêncio”, diz a nota da PF.

Câmara e outras 32 pessoas foram alvo da Tempus Veritatis, da PF, que ocorreu há duas semanas. A operação ocorreu em virtude de uma suposta trama do que seria um golpe de Estado, cujo cabeça seria Bolsonaro. O coronel, assim como outras pessoas, estariam envolvido. Câmara auxiliava Bolsonaro como contratado pelo Partido Liberal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.