O divulgou, na manhã desta sexta-feira, 20, mais um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Com esse, o instituto já soma oito diferentes materiais nesse sentido.
A partir da sequência de pesquisas, é possível conferir o desempenho dos candidatos no decorrer dos últimos quatro meses. Em maio, por exemplo, Pablo Marçal (PRTB) aparecia em quinto, com 5,1% — porcentual inferior a nenhum/branco/nulo e não sabe/não respondeu. No levantamento desta semana, o empresário e influenciador digital registra 21%, o que o deixa em empate técnico com Guilherme Boulos (Psol), com 23,7%, na segunda colocação.
O gráfico que reúne os oito levantamentos de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo também mostra a estabilidade de Ricardo Nunes (MDB) no topo. Depois de chegar a 28,1% em junho, o prefeito e candidato à reeleição oscilou para baixo, mas voltou a subir nas últimas semanas.
Já José Luiz Datena (PSDB) chegou ao terceiro lugar, na primeira pesquisa de agosto, quando contabilizou 15,9%. O tucano, no entanto, não se manteve nessa posição. Agora, no terceiro material de setembro, ele registra 7%.
A seguir, veja todos os números dos oito levantamentos do Paraná Pesquisas referentes à disputa pelo Poder Executivo paulistano.
Todos os materiais contam com registro no . O mais recente, por exemplo, tem SP-03057/2024 como código de acompanhamento.
Para a pesquisa desta semana, a equipe do instituto entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial na capital paulista. As entrevistas ocorreram de 16 a 19 de setembro.
O levantamento divulgado nesta sexta-feira conta com margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Conforme o próprio Paraná Pesquisas, o nível de confiança é de 95%.
Fonte: revistaoeste