Sophia @princesinhamt
Política

Esther Dweck assume cargo de Silvio Almeida na pasta dos Direitos Humanos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente Lula nomeou a ministra Esther Dweck para assumir o comando do depois de demitir Silvio Almeida da pasta. O ex-integrante do alto escalão é investigado por suposto assédio sexual contra mulheres. Dentre as vítimas estaria a ministra (Igualdade Racial).

Esther Dweck assume o cargo interinamente no lugar de Silvio Almeida, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira, 6. A ministra vai acumular a nova função com a chefia do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Segundo o comunicado, Esther Dweck assume o cadeira de Silvio Almeida até “a definição de um novo titular” para o Ministério dos Direitos Humanos. 

Pelo Instagram, Dweck confirmou sua ida para a pasta. “Assumo essa importante missão a pedido do Lula para garantir que as atividades e a política de defesa e manutenção dos direitos humanos e cidadania continue sem interrupções”, declarou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu, nesta sexta-feira, 6, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. .

Entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ministro nega todas as acusações. Anielle se posicionou nesta sexta-feira. Ressaltou a “ação contundente do presidente Lula” de demitir Silvio Almeida e disse que vai contribuir com as investigações, “sempre que acionada”.

As denúncias contra o ministro foram reveladas pela organização Me Too Brasil, que alegou que as “vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias”. “Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”, informou a entidade.

. “Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, disse.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.