A deputada Erika Hilton (Psol-SP) atacou a também deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em que estava presente a ministra da , Cida Gonçalves. A cena ocorreu nesta quarta-feira, 5.
Os feitos por Erika Hilton a Julia Zanatta se deram em meio à discussão sobre o uso de banheiros por pessoas trans e o “conceito” de mulher para a pasta da ministra.
Vídeo mostra a hora que Erika Hilton diz que Julia Zanatta “não tem respeito”. Na sequência, emenda novos ataques: “Você é ridícula. Você é feia. Ultrapassada”.
“Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus”, acrescentou Hilton às ondas de ataques. Zanatta não rebate os xingamentos recebidos pela psolista.
Nesse momento, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), sai em defesa da parlamentar do PL: “Pelo menos ela é ‘ela’, uai.” Erika Hilton começa a reclamar. Momento que Nikolas acrescenta: “Calma, sentiu, sentiu.”
A Câmara dos Deputados registrou ao menos quatro nesta quarta-feira, 5. Além dos ataques de Erika Hilton a Julia Zanatta, o parlamentar André Janones (Avante-MG) se envolveu em confusões depois de ter tido o mandato salvo por Guilherme Boulos (Psol-SP) e o PT.
Vídeos mostram momentos depois do encerramento da comissão. Janones aparece sendo segurado e puxado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) ao partir para cima do presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira — que é amparado pelo parlamentar Delegado Caveira (PL-PA).
“Vamos lá fora, vamos nós dois”, disparou Janones a Nikolas durante a discussão. O presidente da Comissão de Educação também chama o acusado de “rachadinha”: “Vem, vamos lá fora”. Ele é apoiado pelo colega Zé Trovão (PL-SC).
Depois de fazer ataques a Nikolas, Janones continua andando para fora do plenário com ajuda de Jack Rocha (PT-ES). O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) começa a filmá-lo e dizer que “ajudaram a liberar a rachadinha”.
“Você já matou”, fala Janones para Gayer. “Você matou. Você matou. Você é um assassino”, emenda o parlamentar ao ser puxado para fora do local pela deputada Jack Rocha.
Outros deputados se juntam para seguir o deputado do Avante para fora do plenário. Zé Trovão começa a gritar “rachadinha” e também passa a ser atacado por Janones. Ambos precisam ser contidos por outros parlamentares e pela Polícia Legislativa.
Fonte: revistaoeste