O contrato prevê a disponibilização de ambulâncias tipo UTI Móvel, equipadas para transporte de pacientes de alto risco entre hospitais. Entre as exigências estão quilometragem livre, seguro, monitoramento via GPS, manutenção veicular, insulfilm e adesivagem.
Os veículos atenderão o Hospital Municipal São Benedito (HMSB) e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), sob gestão da ECSP. A vigência do contrato é de 12 meses. As informações foram publicadas na Gazeta Municipal desta terça-feira (7).
Em recente entrevista à imprensa, Abílio já havia reclamado de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ter programado o pagamento dos servidores do mês de dezembro para o dia 2 de janeiro, já na sua gestão.
A divulgação da contratação da empresa ocorre dias depois de o prefeito ter decretado estado de calamidade financeira em Cuiabá, alegando ter herdado uma dívida de R$ 1,6 bilhão da administração anterior, sob o comando de Emanuel Pinheiro (MDB). O decreto, válido por 180 dias, com possibilidade de prorrogação, atribui o cenário ao crescimento da dívida municipal entre 2017 e 2024.
Brunini justificou a medida como necessária para mitigar os impactos da dívida e recuperar a capacidade financeira da prefeitura.
Fonte: Olhar Direto