Por Esportes & Notícias
O deputado federal Emanuelzinho (MDB) usou a sua conta no Twitter para dizer que as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dando poder de agir “sem ser provocado”, pode ser muito prejudicial para a nação brasileira.
O parlamentar que apoia a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva (PT), escreveu que o TSE aprovou uma resolução que permite a Corte agir “de ofício” somente em casos em que já tenha havido decisões sobre conteúdo idêntico.
“No meu entender o TSE está claramente violando as prerrogativas do Judiciário ao aprovar RESOLUÇÃO que lhe permite agir sem ser provocado e ao mudar as regras do jogo durante a partida. Essas atitudes são perigosas para a democracia ao criar tais precedentes”, escreveu Emanuelzinho, o único deputado federal eleito que apoia a candidatura de Lula.
Emanuelzinho ainda disse que vários partidos já estão protocolando projetos dessa natureza, mas disse que vai apoiar e fortalecer a qualidade da Justiça e leis no Brasil.
“Um erro não justifica o outro, e ações que hoje são prejudiciais a Lula ou Bolsonaro, amanhã podem ser utilizadas para atingir outro agente político ou cidadão civil, o que enfraquece nosso estado de Direito”, acrescentou.