O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que irá se licenciar do cargo a partir da próxima segunda-feira (15) para coordenar a campanha ao Governo do Estado da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV). A comunicação foi feita durante live do prefeito na noite dessa terça-feira (09).
Durante o afastamento de Emanuel do cargo, por até 60 dias, assume o posto de prefeito da Capital o vice-prefeito e Secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV).
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o pedido para que ele coordene a campanha de Márcia partiu da Federação Brasil da Esperança, integrada pelo PT, PV e PCdoB. Em sua fala, ele disse que entrará de licença para que sua família não seja atacada, sob a alegação que ele está usando a máquina da prefeitura para favorecer a campanha de Márcia Pinheiro.
“Por amor a minha família, a minha esposa, a Cuiabá, a baixada cuiabana, a Mato Grosso, segunda-feira estou entrando de licença por até 60 dias para coordenar a campanha de Márcia Pinheiro a governadora do Estado”, declarou Emanuel Pinheiro.
Emanuel Pinheiro, que já foi coordenador da campanha de Mauro Mendes a prefeito de Cuiabá em 2012, sugeriu que atual governador faça o mesmo.
“Sugiro ao governador que faça o mesmo, mostre a sua lisura e se afaste do comando do Estado, mostre que o senhor não vai usar a máquina. Mostre que o senhor vai dar também essa demonstração de que não vai usar a máquina”, afirmou Emanuel Pinheiro.