O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), parece ter iniciado um ‘tratado de paz’ com o governador reeleito Mauro Mendes (União). Durante sua já tradicional live nas redes sociais, na terça-feira (11), o emedebista sinalizou a intenção de pacificar a relação, que era bastante conturbada. Segundo Emanuel, as eleições já passaram e seu opositor venceu de forma “maiúscula”.
“As eleições passaram, o governador já ganhou. Eu já falei aqui, Marcia também já falou. Mauro Mendes ganhou as eleições de forma maiúscula, Marcia foi a grande vitoriosa por tudo aquilo que eu já falei, pelo pouco tempo de campanha, campanha modesta, coragem, bravura, mas o Mauro Mendes foi eleito pela maioria maiúscula do eleitorado. Eu tenho que respeitar a vontade democrática da maioria da população cuiabana e mato-grossense”, disse o prefeito.
Mauro venceu a esposa de Emanuel, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), com ampla vantagem. Durante a campanha, ela e Emanuel fizeram duras críticas a Mendes, que também disparou duras palavras contra o casal. Para Emanuel, no entanto, tudo ficou ‘no passado’ e deve ser superado em prol da população.
Tenho compromisso muito grande com a minha população, meu povo, minha linda e eterna capital. E esse compromisso que tem Cuiabá acima de tudo não cabe espaço para contendas, brigas, então aquilo que sempre falo, mexeu com Cuiabá, mexeu comigo. Está superado (…) agora é unir forças por Cuiabá, pelo Brasil”, finalizou.