Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel rebate acusações de corrupção e afirma que loteria cuiabana trará dinheiro para investimentos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Criticado pela oposição após apresentar o projeto que cria a loteria municipal, aprovado há quase um mês pela Câmara de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez questão de rebater as afirmações de elas são um “antro de corrupção”. Parte dos vereadores chegaram a levantar suspeita até mesmo do envolvimento do “jogo do bicho”.

“A cabeça de boa parte da oposição é corrupta, tem intimidade com isso. Por isso, tudo aquilo que é iniciativa para beneficiar a cidade, veem com o intuito de corrupção, pois é esse o comportamento deles. Eu deleto e não me afeta em nada, pois o que importa é a manifestação da maioria que aprovou. O que importa é Cuiabá poder ter sua loteria, a população gosta de jogar”, disse Emanuel.

Ainda conforme o prefeito, a intenção não é estimular jogos de azar e sim melhorar o caixa da prefeitura, no mesmo momento em que se traz um entretenimento para a população.

“Estou estimulando a população poder ter mais opções de jogar; ao invés de estimular a contravenção, como o jogo do bicho, vamos ter um jogo legalizado e com receita para Cuiabá, revertendo para a área social, saúde, cultura, esporte”, explica.

O prefeito ainda rebateu as acusações de que o projeto seria inconstitucional, pois municípios não teriam autorização para criar loterias.

“Será todo regulamentado em torno da Secretaria de Fazenda. Ano que vem, um processo licitatório tem que ser construído, pode-se fazer concessão, permissão ou de forma direta. Acho que a concessão é a melhor forma mais transparente e imparcial para poder explorar os jogos em Cuiabá”, finalizou.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.