A deputada estadual Janaina Riva (MDB) alertou para um possível esvaziamento no partido diante da influência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) junto ao comando nacional do MDB. Para ele, o colega de legenda tem causado prejuízos à sigla, impedindo interessados na disputa à prefeitura de se filiar, e também pode acabar gerando uma debandada devido à insatisfação. Para tentar resolver a situação, a parlamentar informou que já solicitou uma reunião com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, tão logo retorne, já que está afastado temporariamente.
“O prejuízo para o MDB estadual em Mato Grosso é muito grande. Estamos perdendo prefeitos,estão migrando de partido, por essa instabilidade. Por entender que o Emanuel tem uma força dentro no partido e que está sendo aplicada pela Nacional. Dentro do Estadual não tem força nenhuma. Ele age através da Nacional, o que pode fazer um esvaziamento do partido e não sobrar ninguém”, alertou a deputada.
Janaina ainda questiona: “A pergunta que tem que ser feita para o Emanuel é quantos prefeitos ficam se ele vier a ter o comando do partido? Se não for afastado?”.
A deputada disse que o partido pensa em construir um projeto próprio para as eleições de 2024, sem a intervenção do prefeito. Porém, Emanuel tem sido motivo para afastar possíveis candidatos. “Então, eu vejo como remota ter um candidato a prefeito com Emanuel estando no partido, porque todo mundo tem medo da rejeição que traz o nome do Emanuel. O partido é grande, poderia ter candidatura, mas atrapalha no estado como um todo”, analisou.
Fonte: leiagora