Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a cogitar que o filho, o deputado federal Emanuelzinho (MD), seria o melhor candidato para assumir o comando do partido na capital. De acordo com o gestor, o nome do parlamentar seria o mais “natural” para assumir a liderança.
Na última terça-feira (30), o prefeito destacou as habilidades de articulação do deputado em Brasília, o que seria compatível com o que o partido busca. “Na verdade, estamos articulando o nosso grupo político, que é muito forte aqui em Cuiabá. O MDB é um grande partido do estado e de todas as regiões, a mais organizada e estruturada é a capital que é a única região que temos prefeito, vereadores, deputado estadual e temos deputado federal, então temos uma base completa, um grupo político que presta um grande serviço, um grande trabalho, transformando a cidade”, disse Emanuel.
No entanto, o nome de Emanuelzinho não é bem-quisto por alguns membros do MDB, como a deputada, Janaina Riva, que tem dito que não existe a possibilidade do correligionário assumir a presidência do partido na capital. Janaina cortou laços com Emanuel em 2020 após declarações do atual gestor contra o seu pai, José Riva, que é ex-deputado estadual.
Recentemente, a direção nacional do MDB, sob a liderança do deputado Baleia Rossi (SP), interveio na disputa, o que não agradou a Pinheiro, que disse ter um grupo político forte em Cuiabá, com prefeito, vereadores, deputado estadual e federal, citando os nomes de Juca do Guaraná e o vereador Rogério Varanda, que demonstraram interesse em assumir o cargo atualmente ocupado pelo advogado Francisco de Faiad.
No entanto, Emanuel afirmou que, devido à base consolidada do seu grupo, a condição natural é que o diretório municipal seja comandado pelo deputado federal Emanuelzinho.
“É o caminho natural, é a maior liderança, hoje em ascensão. É o maior expoente político da nova geração que foi apresentado ao povo pelas urnas em 2018 e 2022. Sem sombra de dúvida, com a sua humildade, talento, articulação e capacidade de trabalho, Emanuelzinho vem crescendo muito, não só aqui em Cuiabá como em Brasília com muitas articulações e muito respeito do presidente Lula, dos ministros, e dos seus colegas do Congresso Nacional”, ressaltou Pinheiro.
Fonte: odocumento