Por Esportes & Notícias
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) já tem definido em quem vai votar no primeiro turno para eleição de presidente do Brasil. O prefeito já declarou o seu voto e seu apoio para Simone Tebet (MDB), mas afirmou que caso Jair Bolsonaro (PL) ou Luis Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição, ele está preparado para pedir ajuda e apoio ao presidente da nação, seja quem for.
Emanuel disse que já tem o seu voto decidido e enalteceu as qualidades de Simone como senadora e filiada do MDB, durante entrevista no programa Estúdio Ao Vivo, da TV Cidade Verde nesta quinta-feira (15).
“É uma grande senadora, uma grande mulher, eu a recebi aqui em Cuiabá. Ela fez questão de fazer coletiva no meu gabinete, ela é uma empolgada com a gestão da prefeitura da capital, com os índices nas áreas sociais, com as obras de infraestrutura, então ela está bem informada sobre Cuiabá, com a prioridade que damos aos servidores públicos, então ela veio bem informada e eu aprendi a admirar mais ainda essa mulher. Uma grande senadora, uma grande mulher preparada, do meu partido e não tem como eu não votar em Simone Tebet agora no primeiro turno, apesar de não ter nada contra Lula ou Bolsonaro”, declarou Emanuel.
Pinheiro está coordenando a campanha da esposa Márcia Pinheiro (PV) ao governo, cujo o grupo político está fechado com Lula, que lidera as pesquisas na corrida presidencial. Emanuel disse que como gestor de uma capital, vai pedir ajudar, seja ele qual for o presidente, e acredita que o Chefe da Nação, não vai diferenciar Cuiabá das outras cidades, como faz o governador Mauro Mendes (União).
“Eu sou prefeito da capital de todos os mato-grossenses e de todos os cuiabanos. O gestor não pode ser pequeno. Só aqui em Cuiabá que a gente vê essa violência por birra, probleminha pessoal, o governador deixa de ajudar a capital do estado, onde inclusive ele foi prefeito, prejudica a população, só para não, na cabeça dele fortalecer o prefeito da capital que é seu adversário político, então isso é um absurdo. Agora tenho certeza que tanto o presidente Bolsonaro ou presidente Lula não terão essa visão, então ganhe quem ganhar, se não for a Simone Tebet a minha candidata, eu vou dialogar de igual para igual em nome do povo cuiabano”, afirmou o prefeito.
No entanto, Emanuel afirmou que em função do alinhamento político, caso Lula vença seria melhor para um diálogo com Márcia Pinheiro e também com o município, mas que é preciso respeitar a decisão final nas urnas e que ele vai governar com diálogo, independente de qual for o resultado.