Por Esportes & Notícias
Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já está autorizada a multar veículos que trancarem ruas em Cuiabá em manifestos, além disso, ele disse que a democracia precisa ser respeitada.
Na noite dessa quinta-feira (03), durante a entrega da Orla do Porto, o prefeito falou que não será omisso como o governador Mauro Mendes (União). Pinheiro diz que carros que estiverem trancando vias públicas em Cuiabá poderão ser multados pelos agentes de trânsito. A multa pode variar de R$ 293 a R$ 17,6 mil.
Emanuel afirmou que o Brasil deu exemplo para o mundo com uma eleição limpa, aberta e democrática com dois grandes candidatos à presidência.
“A maioria escolheu o ex-presidente Lula para dirigir o Brasil nos próximos quatro anos. Então temos que ter maturidade e respeitar a dimensão da democracia que é a vontade da maioria e dar todas as condições para que Lula possa unificar o país e realizar um grande trabalho para todo o Brasil, especialmente para Cuiabá e Mato Grosso que é o que esperamos e vamos pedir”, falou.
Pinheiro também explicou que é obrigação de todo o governador, o compromisso constitucional jurado no dia da posse de fazer valer a constituição e garantir a ordem e paz social em seu respectivo território.
“Claro que no momento que você se omite de fazer isso, você está causando um prejuízo, além de transgredir e desrespeitar a constituição, você está cometendo omissão que está tendo consequências danosas para a população”, explicou em relação a falta de imposição de Mauro Mendes (União) para atuar na liberação das rodovias que cortam Mato Grosso.
Fonte: esportesenoticias