Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel anuncia a indicação de Vanderlúcio Rodrigues para ser o diretor-presidente da Arsec

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse nesta quinta-feira (17/11) que vai indicar o nome do engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues (PP) para o cargo de diretor-presidente da Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá). Vanderlúcio já ocupou na gestão do prefeito os cargos de secretário de Obras Públicas e de diretor geral da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), de onde se afastou para disputar as eleições para o Governo do Estado como o vice na chapa de Márcia Pinheiro (PV). Após às eleições, o prefeito anunciou que Rodrigues voltaria ao staff do Alencastro.

“Mais do que nunca Cuiabá precisa da experiência e do perfil técnico, da capacidade e da lealdade do Vanderlúcio na equipe. Então, decidimos que vamos também fazer este fortalecimento mais ainda da Arsec, que vai indo muito bem. Estou encaminhando para a Câmara para o Vanderlúcio ser sabatinado, para ser o diretor-presidente da Arsec e o atual presidente, o Alex [Alexandro de Oliveira], para ser o diretor de Regulação e Fiscalização [atualmente o cargo é ocupado por Rosidelma Guimarães Santos]. Por força legal, os dois devem ser sabatinados”, explicou.

Sobre o prazo para que ocorra a sabatina, Emanuel disse que é a Câmara que decide, porém, ele pediu celeridade, já que o Legislativo entra em recesso no dia 15 de dezembro.

Emanuel informou, ainda, que o atual Diretor-Ouvidor, Mário Milton Ferreira Mendes, será mantido no cargo mediante a edição de um decreto do prefeito.

A Arsec foi criada pela Lei Complementar nº 374 em 31 de março de 2015 e o primeiro diretor-presidente foi Alexandre Bustamante, indicado pelo então prefeito Mauro Mendes. Atualmente, Bustamante ocupa o cargo de secretário de Estado de Segurança Pública. O mandato é de quatro anos, prorrogável por mais quatro anos.

Mudanças no secretariado

Em relação ao atual secretariado, Emanuel Pinheiro disse que até o fim do ano vai ajustar a equipe para os dois últimos anos de mandato.

“Quero estar adequando a equipe para encerrar a gestão, pelo menos em tese, encerrar a gestão, os dois últimos anos de gestão comigo, honrando todos os meus compromissos com o povo cuiabano, entregando todas as obras lançadas e transformando Cuiabá, entregando uma cidade muito melhor do que aquela que recebi em 1º de janeiro de 2017”.

Emanuel disse que no momento está conversando com os secretários, fazendo avaliações de cada pasta, de cada perfil. Questionado pelos jornalistas, o prefeito não quis revelar se as eventuais trocas a serem feitas devem contemplar algum partido da sua base.

“Por enquanto estamos conversando, até porque sempre fui muito cuidadoso. Durante estes quase seis anos de mandato, mesmo compondo com os partidos aliados, nenhuma indicação fugiu ao meu perfil, tudo passou pelo meu crivo. Existe a aliança institucional, quem ajuda a ganhar ajuda a governar, mas não existe o toma lá dá cá, o partido me apoiou, indica quem você quer, não. Tem que ter um perfil, um histórico, uma condição para poder assumir determinada missão em cada pasta e assim eu vou continuar, porque foram seis anos dessa forma e nos próximos dois anos eu quero melhorar, quero fortalecer e motivar a equipe, esse é o maior desafio”, finalizou.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.