Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel adverte Abilio sobre retrocesso na proposta de extinguir Empresa Cuiabana de Saúde: alerta urgente!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– À imprensa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou a notícia de extinção da Empresa Cuiabana de Saúde por parte do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), como um retrocesso. Segundo o prefeito, a empresa é responsável por garantir mais agilidade no atendimento nos hospitais municipais.

“Primeiro ele vai sentar na cadeira, vai ver a complexidade que é ser prefeito da Capital e a dinâmica dessa gestão que precisa de exercício diário de conhecimento e conhecimento. Mas a princípio, pela notícia simples e pura de acabar, eu acho um retrocesso”, disparou o prefeito.

Conforme o prefeito cuiabano, “a Empresa Cuiabana de Saúde, no ponto de vista jurídico, ela dá mais agilidade para o gestor atender a demanda da população. Então, eu fortaleceria a empresa com a banda de saúde e não acabaria com a empresa com a banda de saúde”, argumentou.

O prefeito citou que a rotatividade de servidores é muito grande no Hospital Municipal de Cuiabá e no Hospital São Benedito e entende que a gestão das duas unidades não pode ficar ligada a administração direta. “Pela agilidade jurídica que dá de você ser carteira assinada, você pode ter a dinâmica que nós temos na saúde, principalmente onde existem leitos de UTIs e de enfermarias, você precisa ter uma estrutura ágil porque você está lidando com vidas, você precisa salvar vidas”, completou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.