Da Assessoria
Em agenda de campanha eleitoral, o candidato a deputado federal pelo União Brasil, Coronel Assis se reuniu com apoiadores em Sinop, no sábado (10). A agenda do candidato também prevê reuniões em União do Sul e Nova Ubiratã neste domingo (11).
Assis tem fortalecido sua articulação junto a produtores rurais, participantes de clubes de tiros, comerciantes, entre outros segmentos e aproveita sua presença na região Norte do Estado para divulgar suas propostas de combate às facções criminosas, que nas últimas semanas têm aumentado os índices de violência na região.
Para Assis, o endurecimento das leis penais é fundamental para pôr fim ao sentimento de impunidade e impedir a continuidade do crime organizado.
O candidato defende que o combate efetivo a facções requer também a forte atuação para estrangular os recursos financeiros dos grupos criminosos para enfraquecê-los. O recurso sequestrado servirá, inclusive, para potencializar as forças de segurança.
“Além de leis mais duras e sem a progressão de regime, temos que fortalecer as forças de segurança, investir em mais tecnologia e armamento para que esse combate seja efetivo” aponta o coronel.
O fim da impunidade tem sido uma das principais pautas defendidas pelo candidato em seu plano de ação “Brasil e Mato Grosso mais seguros”, que consiste em soluções para a segurança em diversos âmbitos.