“As eleições terminaram no mês de outubro. Precisamos unir o Brasil, precisamos unir os brasileiros em prol de um único objetivo que é fazer esse país crescer respeitando todos os seus cidadãos. É isso que nós vamos fazer no estado do Mato Grosso”, disse o governador, a uma plateia composta principalmente por simpatizantes do PT.
Mauro Mendes foi uma das principais a fazer campanha a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra Lula nas eleições de 2022. Um episódio marcante foi quando o governador reuniu lideranças religiosas de oposição na sede estadual do União Brasil e ensinou a editar vídeos contra o petista.
Mato Grosso também foi um dos principais redutos eleitorais de Jair Bolsonaro, onde o ex-presidente venceu as eleições e, após o resultado apontar a vitória de Lula, o estado registrou alguns dos mais longos acampamentos em frente aos quartéis das Forças Armadas em protestos de descontentes com a vitória petista.
Várias lideranças, no entanto, passaram a defender a pacificação política do país. Mauro Mendes, nesta sexta, engrossou este coro. No discurso, ele ressaltou que, após o fim das eleições, é preciso respeitar da mesma forma ele próprio, reeleito com quase 70% dos votos, e o presidente Lula, eleito com 51% da preferência dos eleitores.
“O respeito à democracia é algo fundamental nesse momento do Brasil. O respeito à democracia é algo que o presidente tem levado em todos os seus discursos em todo canto do Brasil. O respeito à democracia é algo que nós temos que praticar”, ressaltou o governador.
Fonte: leiagora