Da Redação
Mais uma rodada de pesquisa para deputado estadual saiu nesta segunda-feira (26) e mostra o deputado estadual candidato à reeleição Elizeu Nascimento, como primeiro colocado entre os candidatos do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso.
O parlamentar desde o começo da campanha oficial tem aparecido entre os eleitos para a Assembleia Legislativa. Desta vez, a segunda pesquisa Gazeta Dados mostra Elizeu com 0,92% da preferência dos eleitores mato-grossenses.
“Vamos continuar trabalhando muito. Os números são animadores, mas não significa vitória. Continuarei a campanha de forma humilde, e percorrendo a pé as ruas de Mato Grosso pedindo voto pessoalmente. Minhas campanhas todas foram pés no chão, sem grandes recursos financeiros, e sendo feita na base da confiança do eleitor com o nosso trabalho. Tenho serviço prestado nos 141 municípios e quero continuar trabalhando muito por Mato Grosso. Com Deus no comando, vamos trabalhar rumo à vitória”, declarou.
Nestes últimos dias, o deputado tem focado a sua campanha na baixada cuiabana e promovendo arrastões e reuniões. Elizeu Nascimento foi presidente da CPI da Energisa e o trabalho desenvolvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, resultou em um pedido de redução no ICMS da conta de energia elétrica.
A CPI fez com que a Procuradoria Geral da ALMT entrasse com uma ação contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), proibindo a Energisa de aumentar a tarifa elétrica no estado. Diante da situação, o governador Mauro Mendes (União) anunciou a redução do ICMS 27% para 17%.
Além disso, o deputado é um dos representantes da direita no parlamento estadual, tendo se filiado no PL, no mesmo dia que o presidente Jair Bolsonaro. A Pesquisa Gazeta Dados foi realizada entre 22 e 25 de setembro e ouviu 1.080 pessoas de forma presencial. A metodologia da pesquisa utilizada foi a Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado.
Foram ouvidos eleitores das cinco regiões de Mato Grosso divididos em 46 municípios. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT01203/2022.