Sophia @princesinhamt
Política

Elizeu lembra que já cedeu em outras formações de Mesa e quer acordo com Cattani

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A celeuma sobre qual será o deputado do PL a ocupar uma vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2023/2025 pode ser resolvida somente em uma reunião na segunda-feira (30), data final para o registro de chapa, com a presença dos dois parlamentares liberais, Elizeu Nascimento (PL) e Gilberto Cattani (PL), além do presidente e do primeiro-secretário da ALMT, Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), respectivamente.

A informação é do próprio Elizeu Nascimento, que conversou com a imprensa na saída da reunião entre Max Russi e os deputados do grupo de Eduardo Botelho, na tarde de quinta-feira (26), quando ficou combinada a construção de uma chapa única.

Elizeu apoiou Botelho desde o início, enquanto Cattani apoiou Max Russi. Com a união dos dois pré-candidatos em um único grupo, está garantida apenas uma vaga para o PL indicar à Mesa Diretora, a qual deve ocupar a terceira-secretaria. 

“Terei um bate papo com o Cattani para que possamos entrar em um consenso e ver quem poderá ocupar o cargo no biênio. A maioria dos partidos está optando pelos que estão há mais tempo na Casa. […] Quem fica na Mesa Diretora abre espaço para o outro ser líder do bloco”, afirma Elizeu.

Mais antigo na Casa de Leis, Elizeu quer usar esse argumento e antigos recuos como argumentos. Em outras duas ocasiões, ele cedeu espaço para o delegado Claudinei (PL) e a João Batista (PP) ocuparem espaço na capa da Mesa Diretora.

Entretanto, o deputado Max Russi garantiu que Gilberto Cattani será indicado na chapa na sua cota, assim como Walmir Moretto (Republicanos). Dessa forma, o grupo de Max ocuparia 3 das 7 vagas da Mesa Diretora, enquanto o grupo de Botelho outras 4 vagas.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.