Por Esportes & Notícias
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) que participou da reunião da chapa de Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na casa da deputada Janina Riva (MDB) na noite de terça-feira (22), afirmou que após o recuo de Eduardo Botelho (União), o nome do grupo a ser escolhido, será o de Max Russi (PSB).
“Veio essa informação do impedimento da candidatura do Botelho à presidência e com isso automaticamente o candidato natural do grupo, é o deputado Max Russi. Então foi isso que nós tratamos ontem, e tratamos também sobre a independência da casa, sobre o duodécimo, emendas parlamentares entre outros assuntos”, disse o deputado.
Elizeu também explicou que grande parte dos deputados estão insatisfeitos com alguns secretários do governo, e que isso precisa ser corrigido por parte de Mauro Mendes (União). O grupo composto por 14 deputados vão alinhar a eleição de Max com Botelho sendo o primeiro-secretário.
Botelho na noite de terça-feira, falou que apesar de Max ser o único candidato enfrenta um descontentamento por parte de alguns deputados por ceder muito as vontades do governador e com isso, tirar a autonomia da Assembleia Legislativa.
“É possível [apoiar Max], e tem alguma resistência, e vamos ter quebrá-la com conversa para ver se a gente consegue colocar o nome de Max na chapa. A resistência é em relação a subserviência dele, mas isso vai ser tratado com conversas”, disse Botelho.
Fonte: esportesenoticias