Sophia @princesinhamt
Política

Eleição do político Milei reforça estreitamento de laços entre São Paulo e Argentina

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo () anunciou a criação da Frente Parlamentar São Paulo-Argentina. O grupo que representa a parceria binacional, segundo os organizadores, será formado principalmente por partidos de oposição ao governo do presidente Lula (PT).

Aprovada na sexta-feira 24, a iniciativa foi oficializada no Diário Oficial de São Paulo (DOE) na segunda-feira 27 de novembro.

Vitória de Milei

A iniciativa que tem o objetivo de estreitar os laços entre ambos os países da América do acontece depois da vitória do candidato de direita (La Libertad Avanza) nas últimas eleições presidenciais na Argentina.

‘Lula é corrupto!’

Javier Milei, presidente eleito, já chegou a chamar Lula de “socialista com vocação autoritária” e “corrupto”. O argentino convidou o ex-presidente brasileiro Jair (PL) para a sua cerimônia de posse, que deve ser realizada em 10 de dezembro, na capital Buenos Aires.

O grupo que celebra os laços entre Brasil e Argentina terá como chefe o deputado estadual por São Paulo Lucas Bove (PL), e será formado por outros 20 deputados brasileiros. Além do PL, representantes das siglas PP (Progressistas), Republicanos, Cidadania, Podemos e União Brasil fazem parte da iniciativa.

Alesp AgronegócioAlesp Agronegócio
Lucas Bove (Pl) Vai Chefiar A Frente De Apoio São Paulo-Argentina. Foto: Divulgação/Alesp

Quem participa da iniciativa

Confira abaixo os integrantes da Frente Parlamentar São Paulo-Argentina:

Lucas Bove (PL);

Altair Moraes (Republicanos);

Atila Jacomussi (Solidariedade);

Bruno Zambelli (PL);

Telhada (PP);

Carlos Cezar (PL);

Dani Alonso (PL);

Dirceu Dalben (Cidadania);

Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos);

Fabiana Bolsonaro (PL);

Gil Diniz (PL);

Gilmaci Santos (PL);

Guto Zacarias (Republicanos);

Letícia Aguiar (União);

Major Mecca (PL);

Paulo Mansur (PL);

Ricardo Madalena (PL);

Tenente Coimbra (PL);

Tomé Abduch (Republicanos); e

Vitão do Cachorrão (Republicanos).

O presidente mais bem votado da história da Argentina

Com quase 15 milhões de votos, Javier Milei entrou para a história como o presidente mais bem votado da Argentina. O anterior pertencia a Maurício Macri, que havia recebido 13 milhões de votos.

Milei venceu na capital, Buenos Aires, e em 20 das 23 províncias argentinas, um total de 55,69% dos votos válidos, contra os 44,40% de seu concorrente, o peronista Sergio Massa.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.