O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), disse que vai aguardar uma proposta do governador Mauro Mendes (União) sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 07/2022, a chamada “PEC dos Aposentados”.
Durante entrevista nesta segunda-feira (21), o deputado disse que vai aguardar até a próxima semana um posicionamento do Executivo. Caso contrário, ele colocará a pauta em votação.
“A minha posição continua a mesma. Nós temos que fechar uma proposta de consenso até o dia 30. Caso não fechar até lá, nós vamos colocar a PEC para votação em plenário. Então, eu vou aguardar para ver se a gente consegue esse consenso com o Executivo para não termos problema jurídicos na tramitação dessa matéria”, disse Botelho ao Programa Resumo do Dia.
No entanto, o parlamentar ponderou que, se caso a pauta for a plenário, poderá ser judicializada.
“Eu vou aguardar até o dia 30, conforme foi combinado. Senão, eu vou colocar para votação e provavelmente vai parar na Justiça”, explicou.
Botelho, no entanto, acredita que chegará a um consenso com o governador que chega do Egito, nesta segunda-feira. O gestor estadual participou da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), na África.
“Eu acho que o governador vai voltar com a cabeça mais tranquila do Egito. Mas, eu acredito que a gente chega a um entendimento, sim”, completou.
Fonte: esportesenoticias