A parlamentar pediu ao presidente Chico 2000 (PL) que segure por mais um período a votação do requerimento, porque ela tem a intenção de anexar novos documentos para embasar o pedido, que, se aceito, pode culminar na cassação do chefe do Executivo municipal.
“Eu conversei com o Chico para pedir para ele mais um pequeno tempo, porque temos um fato que não podemos fingir que não existe. Hoje nós temos o julgamento da intervenção e nós precisamos juntar a decisão e o relatório da intervenção para nos podermos dar ainda mais substancia ao nosso pedido”, disse.
Desta forma, o requerimento deve ir à plenário na próxima semana. “Na semana que vem estaremos prontos para retomar os tramites do requerimento”, finalizou.
, data em que o requerimento seria remetido à apreciação do plenário,
, bem como a Lei Orgânica Municipal e a Constituição de Mato Grosso.
Além disso, aponta que Emanuel estaria deixando de aplicar mais de R$ 12 milhões por ano na Saúde, pois não vem executando os recursos oriundos de emendas impositivas individuais, e assim estaria descumprindo a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Somente este ano, esse é o segundo pedido de cassação contra o emedebista que tramita na Casa de Leis. O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), foi rejeitado no início desse mês.
Fonte: leiagora