No último dia 31, Mauro havia confirmado a convocação de 980 novos servidores para compor o quadro de servidores das forças de segurança de Mato Grosso. Desde o ano passado este anúncio era esperado e agora foi oficializado durante reunião com alguns deputados aliados.
Serão 515 soldados para a Polícia Militar e mais 30 oficiais militares, além de outros 5 médicos que também atuarão junto à PM. Para a Polícia Civil foram anunciados 180 novos investigadores, 120 escrivães e mais 15 delegados que irão recompor o quadro que está desfalcado. Já para o Corpo de Bombeiros serão mais 100 soldados e 15 oficiais.
Leia também – Mauro convoca 980 servidores para compor as forças de segurança de MT
Conforme o chefe do Executivo estadual, do dia 24 de abril a 19 de maio será o prazo que os convocados terão para entregar os documentos. “Terminado o prazo, tem uma análise de documentos, porque pode ter alguma impugnação, algum documento recusado, tem uma investigação social que é feita. Existem alguns critérios que estão dentro da lei e do próprio edital”, acrescenta.
Mauro segue explicando que, se houver alguma impugnação, haverá outro prazo para apresentação de contestação. “E a nomeação vai acontecer na sequência”, garantiu.
Fonte: leiagora