“Já conversei com os colegas da comissão de que o primeiro Presidente é o Lúdio Cabral por questão de merecimento, os outros lá já foram. Eu falei pra ele que, se a gente voltasse, meu voto seria pra ele”, disse Dr. João.
A definição, contudo, deve ocorrer na sessão ordinária que será realizada na manhã desta quarta-feira (8).
Sem muitas mudanças, Dr. João afirma que a Comissão de Saúde irá ter praticamente os mesmos membros principais da antiga composição, sendo eles Lúdio Cabral, Dr. Eugênio (União), Paulo Araújo (PP), além dele próprio. A novidade mesmo fica com Júlio Campos (União), que foi convidado a participar, mas ainda não confirmou a presença.
A ida de Lúdio para a presidência desta os corredores legislativos, tendo em vista que o petista faz oposição ao atual governo do Estado e pelo fato de a Saúde ser um dos setores mais problemáticos.
Entre as demandas na Saúde do estado, a Comissão deve atuar para melhorar os laços entre a Secretaria de Estado de Saúde, comandada por Gilberto Figueiredo e a Assembleia, que está desgastada há alguns anos e estremeceu ainda mais quando Gilberto se candidatou a deputado estadual no ano passado.
Os deputados de mandado que concorriam à reeleição disseram que Gilberto teria utilizado a secretaria de saúde para se promover politicamente, causando um mal-estar entre a Assembleia e o Executivo Estadual.
Fonte: leiagora