O deputado estadual Dr. João (MDB) foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Tendo sua base em Tangará da Serra, onde conseguiu quase 15 mil votos, o parlamentar conseguiu aumentar o seu apoio de forma expressiva e continuará a representar a região do Médio-Norte.
Ao todo, Dr. João recebeu 24.957 votos de confiança para continuar como deputado estadual (no primeiro mandato foram pouco menos de 20 mil). A maioria veio da cidade de Tangará da Serra, base eleitoral do emedebista, que conquistou 14.857 votos, o que representa quase 31% da preferência dos moradores do município.
“Estamos muito felizes porque esta não é uma vitória do Dr. João. É uma vitória do povo de Tangará da Serra, do Médio-Norte e de todo Mato Grosso. Fizemos uma campanha limpa, aguentamos ataques de todos os lados, mas mantivemos o nosso propósito de discutir propostas, mostrar resultados e neste domingo fomo todos recompensados”, destacou o deputado.
Responsável por articular grande realizações para a região, como a construção do Hospital Regional, abertura de UTIs pediátricas, entre outros, Dr. João disse que já começou a pensar na próxima legislatura para levar ainda mais melhorias para o Médio-Norte.
“O trabalho começa desde já. Já colocamos como uma das principais promessas nossa a construção de uma clínica de oncologia em Tangará e também vamos tentar levar um curso de medicina para a cidade. Outra questão que vamos continuar a cobrar é a reforma e ampliação do aeroporto, que aguarda apenas a licitação ser feita novamente”, explicou.
Durante a campanha, o deputado recebeu grande apoio do prefeito Vander Masson (União), de diversos vereadores da cidade e também de secretários de Tangará da Serra.
Atuação
João José de Matos é médico nefrologista e foi o responsável por realizar a primeira cirurgia renal da história de Mato Grosso.
Dr. João, como é mais conhecido, nasceu em 12/03/1956 na pequena cidade de Santo Aleixo, interior de Portugal. De origem humilde, ainda criança veio com a mãe e os irmãos para o Brasil e foi naturalizado brasileiro. Formou-se em Medicina em São Paulo e já nos primeiros anos de carreira mudou-se para Mato Grosso.
Ao longo da bem sucedida carreira, foi médico nos principais hospitais do Estado, sempre trabalhando em prol dos usuários do SUS. Morou na capital Cuiabá por 20 anos, onde foi proprietário de uma Clínica de Hemodiálise.
Em 2009, escolheu residir em Tangará da Serra, onde obteve votação expressiva nas eleições. O deputado é o com maior número de leis aprovadas nesta Legislatura.