Vereadores, vereadoras, vice-prefeito e prefeito eleitos na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) foram diplomados, em cerimônia realizada pela 10ª Zona Eleitoral, na manhã desta segunda-feira (16.12). A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Na ocasião, ela destacou que, apesar de ter nascido em Minas Gerais, é rondonopolitana de coração. “É aqui que queremos ter uma Prefeitura e uma Câmara de Vereadores que sirva à população. É com muito prazer e senso de responsabilidade que estamos nesta cerimônia. A diplomação é o ato final de um longo e criterioso processo democrático. Mais do que um diploma, os eleitos e eleitas recebem um símbolo de responsabilidade nobre. Desejo sabedoria e coragem para governarem com justiça e responsabilidade”, frisou a presidente do TRE-MT.
O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, explanou seu reconhecimento e agradecimento pelo “brilhante e ético trabalho realizado pelas Zonas Eleitorais de Rondonópolis”. Segundo ele, foi um trabalho subsidiado pelos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e também pelos parceiros, como agentes da segurança pública e dos veículos de comunicação. “Na pessoa da presidente, quero elogiar o importante trabalho feito pelo TRE-MT, que resultou na conquista do selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também quero deixar a reflexão aos eleitos e eleitas de que as propostas e promessas que fazemos devem ser cumpridas”.
Os diplomas foram entregues aos 20 vereadores e vereadoras eleitas para a próxima legislatura, nas Eleições Municipais de 2024. Em nome dos parlamentares, a vereadora mais votada, Luciana Horta (PL), que recebeu 3.605 votos, fez o discurso de agradecimento. “Como representantes do povo, temos o compromisso de levar a esperança e ser instrumentos da vontade deles. Não estamos aqui para defender interesses próprios e, sim, o bem da população”.
Já nos cargos de prefeito e vice-prefeito foram diplomados Claudio Ferreira (PL) e Dr. Altemar (PL). Emocionado, o prefeito eleito defendeu a lisura do processo eleitoral. “Que ninguém ouse suspeitar da vontade do povo, pois ela é soberana. Agradeço a Deus, a minha família e ao povo de Rondonópolis pela confiança. Quero ser o líder político que esteja à altura do povo de Rondonópolis, precisamos de uma gestão eficiente, inovadora e, sobretudo, humana”, salientou.
Também participaram da cerimônia, entre outras autoridades, o o juiz-membro do TRE-MT, Ciro José de Andrade Arapiraca; o juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilella; o diretor-geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; a assessora técnica da 5ª Vara Criminal de Rondonópolis, Beatriz Caroline Zótti, representando a juíza da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni; a promotora eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Ivonete Bernardes de Oliveira Lopes; a promotora eleitoral da 46ª Zona Eleitoral, Joana Maria Bortoni Ninis; o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Rondonópolis e diretor do foro substituto, Wanderlei José dos Reis; e o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Bernardino Mendonça Júnior.
Fonte: odocumento