Sophia @princesinhamt
Política

Dino determina abertura de inquérito na PF sobre o caso Marielle

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou, nesta quarta-feira, 22, a abertura de um inquérito na Polícia Federal (PF) para investigar o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a PF vai atuar em apoio a investigação estadual sobre o caso.

Marielle e Gomes morreram em março de 2018. O delegado Guilhermino de Paula Machado Catramby vai atuar na investigação do caso. O comando da apuração foi trocado diversas vezes.

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de inquérito na Polícia Federal”, escreveu o ministro, em seu perfil no Twitter. “Estamos fazendo o máximo para esclarecer tais crimes.”

Sob o governo do presidente Lula, a irmã de Marielle, Anielle Franco, se tornou ministra da Igualdade Racial.

Caso Marielle Franco

Marielle e seu motorista foram assassinados a tiros em 14 de março, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. O carro em que estavam foi atingido por 13 disparos. Em 2019, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos e tornaram-se réus pelos homicídios de ambos. As autoridades ainda buscam identificar quem foram os mandantes das mortes.

Em setembro do ano passado, Lessa foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por comércio ilegal de arma de fogo. Na residência dele, foram apreendidas 117 armas.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.