O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dilmar Dal’Bosco (União), acredita que a reunião entre o governador Mauro Mendes (União) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (03), em Brasília (DF), deve definir a questão que paira há alguns meses no estado: se haverá ou não palanque aberto. O parlamentar lembrou que alguns dos partidos foram de suma importância para a aprovação de projetos na Casa de Leis e sempre estiveram ao lado de Mauro.
“Temos que entender o seguinte: aqui na AL, eu estando líder, o PP é partido que sempre tem ajudado, assim como o PSD. O PL, que tenho um pouco de dificuldade, mas falei para ele que temos esses partidos, que querem apoiar. A majoritária que define. Defendo que os mesmos partidos que apoiem nas votações, estejam com o governo”, explicou Dilmar.
O deputado pontua que o governador possui a sabedoria para tomar a melhor decisão. “Lá atrás já tinha essa ideia de deixar o palanque aberto. O PSB apoia o governo aqui também. Sempre disse a ele minha condição de estar aqui. Sempre deixei claro: sou Bolsonaro e Mauro Mendes. É uma questão majoritária e o partido irá tratar disto”.
“Acho que a conversa do governador hoje vai ser importante para a decisão. Quando ele [Mauro] fez toda a colocação de reeleição, até citou naquele momento que está apoiando o presidente. Dependendo da conversa, acredito que já chega com a decisão para comunicar o partido. É preciso diálogo, boa conversa, que traz resultado positivo”. finalizou.