Conteúdo/ODOC – Um dos principais opositores a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (União Brasil), votou favorável a um empréstimo de R$ 139 milhões aprovado pela Câmara de Cuiabá, para ser adquirido para a Prefeitura da capital.
A situação gerou desconforto no partido, do grupo do governador Mauro Mendes e que é oposição à gestão municipal.
A deputada federal Gisela Simona, presidente municipal do União Brasil em Cuiabá, ressaltou que tal posicionamento pode geral uma possível punição ao vereador. “Isso pode gerar punição, porque somos um partido de oposição à atual gestão. Quando se tem a orientação de bancada, se vota tudo da mesma forma. É o correto, sob pena de ir ao conselho de ética. Desde que tivemos aquela reprovação das contas pelo TCE ficou esse sentimento de que a Prefeitura está quebrada. Você aprovar um empréstimo é algo inaceitável. Lamento muito essa aprovação”, argumentou Simona.
Dilemário se manifestou em relação ao seu posicionamento nessa votação. Segundo o parlamentar, o dinheiro não vai ser gerenciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está no final do segundo mandato. “O empréstimo tem valores carimbados para finalizar importantes obras, como a do mercado do Porto, a construção de asfalto para bairros e a conclusão da Avenida Contorno Leste, que tem pista dupla em extensão de 17 km, onde vai melhorar o trânsito e valorizar mais mais de 50 bairros, onde moram cerca de 250 mil pessoas”, disse o vereador.
Fonte: odocumento