Conteúdo/ODOC – O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União), que aproveitou a janela partidária para anunciar sua entrada “oficial” no grupo do governador Mauro Mendes (União), disse em entrevista à imprensa que o partido – que já conta com quatro vereadores na Capital – pode eleger até “seis vereadores” nas eleições de outubro próximo.
Dilemário Alencar descartou que a chapa do União Brasil seja “pesada” para a disputa da Câmara de Vereadores. “Nós estamos em um novo tempo de uma regra eleitoral. Agora, o que vale é partido forte. É você participar de uma chapa forte. Uma chapa forte facilita a eleição de mais candidatos”, disse.
“Creio que essa chapa, liderada pelo governador Mauro Mendes, pela deputada Gisela, pela primeira-dama, pelo próprio Fábio Garcia, pelo deputado Eduardo Botelho, nós temos grandes chances de fazer cinco e chegarmos até seis vereadores”, afirmou.
“Eu venho há um bom tempo em um alinhamento com o grupo do governador Mauro Mendes. Em 2020 estivemos juntos, eu estava no Podemos e o governador apoiou o candidato do Podemos a prefeito. Em 2022 eu apoiei o projeto de reeleição. Entendo que o governador tem ajudado muito Cuiabá, já entregou e vai entregar muitas obras importantes”, acrescentou o parlamentar.
Conforme Dilemário Alencar, “a boa gestão” do casal Mendes (leia-se Mauro Mendes e Virgínia Mendes), é um ponto positivo para todos os pré-candidatos do grupo. “Eu acho que só o fato da boa gestão do casal Mendes já é um ponto positivo, não só para o vereador Dilemário, mas para todos os pré-candidatos a vereador do União Brasil”, declarou.
Fonte: odocumento