De acordo com levantamento feito pelo parlamentar, a Baixada Cuiabana conta com mais de 8 mil motoristas de aplicativos que oferecem praticidade e alternativas melhores e mais baratas para realizar viagens particulares aos mais de cinco milhões de passageiros anuais que se utilizam da infraestrutura do aeroporto que atende todo o estado.
Além do espaço para passageiros, a indicação também ressalta a importância de uma área destinada especialmente aos motoristas parceiros dos aplicativos para que possam lá aguardar pelas viagens na fila virtual.
“Vários outros aeroportos do país, como Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos em São Paulo, Fortaleza, Brasília, possuem espaços dedicados os motoristas e passageiros de aplicativos de transporte, faz-se necessária a disponibilização, dentro do Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon”, ressalta o deputado.
O deputado esteve em contato com o Diretor Presidente da Centro Oeste Airports, Marco Antônio Migliorini que se colocou à disposição para resolver o problema. “Esse pedido é pertinente e já estamos revendo esta questão, alinhando com a prefeitura, mas essa demanda deve ter sucesso”, disse o diretor que garantiu de forma mais imediata a sinalização e pelo menos três vagas para utilização dos motoristas de aplicativo.
A indicação é derivada de reivindicação do Presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos Guerreiros de Mato Grosso, Flávio Mesquita Munhoz da Silva, o Kiko dos Guerreiros que ressalta a importância do espaço para garantir a prestação do serviço com qualidade e ajudar usuários e motoristas a identificar a localização de carros e passageiros.
Fonte: leiagora