Por esportes & Notícias
O vereador Diego Guimarães (Republicanos) eleito deputado estadual, afirmou durante entrevista à Rádio CBN que pretende disputar a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa, caso nenhum dos candidatos apresentem propostas que vão ao encontro de seus ideais.
Diego afirmou que é preciso uma renovação no parlamento estadual, já que nos últimos anos, a presidência vem se revezando na mão de Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB). A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pretendia entrar na disputa, mas tirou o seu nome do páreo ao ver que não teria chances de ser eleita.
“Não tenho dificuldade nenhuma de colocar meu nome à disposição para concorrer à presidência. Acredito que a oxigenação é necessária, é fundamental. Há essa dobradinha do Botelho e Max há algum tempo na Assembleia Legislativa. Tudo bem que a gente não tem notícias num curto espaço de tempo de escândalo de corrupção dentro da Assembleia”, declarou o deputado.
O vereador que está fazendo campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que assim que acabar o segundo turno, vai procurar os colegas para debater a possibilidade de ser presidente e ganhar apoio dos deputados.
“Eu quero, em momento oportuno, conversar com aqueles parlamentares que entendem que podem formar uma Mesa, sejam eles quem for, e entendendo quais são suas ideias, propostas, bandeiras, eu definirei meu voto e, se for necessário, estarei também disposto a concorrer”, concluiu.
Fonte: esportesenoticias.com.br