Sophia @princesinhamt
Política

Diego ataca prefeito sobre intervenção: ‘Ele tem que parar de tratar a saúde como palhaçada’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Crítico e opositor declarado do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual diplomado, Diego Guimarães (Republicanos) disse que o gestor da Capital deveria ter vergonha de tudo que vem passando com a intervenção na saúde pública de Cuiabá e admitir a incompetência para cuidar da saúde da população. Indignado com a última coletiva de imprensa do prefeito, o republicano afirma que Emanuel faz graça e quem sofre é a população.
 
“Ele tem que parar de tratar a saúde de Cuiabá como palhaçada, como brincadeira. Porque ele, está num picadeiro tentando fazer graça e no fim quem está sofrendo é a população, que é quem paga o pato. A população não está aplaudindo o showzinho do Emanuel Pinheiro. Ele deveria se sentir envergonhado pelo que ele passou e pela forma que ele vem tratando a saúde de Cuiabá”, disse o parlamentar durante entrevista com a imprensa nessa quarta-feira (11).
 
Nessa segunda (9), o prefeito de Cuiabá convocou uma coletiva de imprensa para explicar o seu lado da história no imbróglio jurídico que envolve a Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS). Dentre diversas críticas, Emanuel levantou suspeita acerca dos trabalhos realizados pela equipe responsável pela intervenção, que atuou durante 10 dias gerindo a pasta da saúde.
 
Segundo o prefeito, seria impossível que a equipe estadual de intervenção pudesse apresentar um relatório de dívidas e problemas na SMS tão detalhado, deixando a entender que tudo que foi apresentado foi uma jogada política de perseguição contra ele. “Foram 10 dias perdidos preciosos. A intervenção só trouxe instabilidade, incitação à oposição”, disse o prefeito.
 
Para Diego, já que Emanuel discorda dos trabalhos do interventor, ele deveria apresentar dados concretos mostrando os supostos erros como cometidos pela equipe de intervenção, e não tentar desviar o foco do problema.
 
“O prefeito tem que respeitar os profissionais que estavam à frente da gestão. O Dr. Hugo é um procurador do estado de carreira e que conseguiu fazer aquilo que o prefeito não deu conta de fazer. Ele tem que admitir a sua incompetência e respeitar a competência do Dr. Hugo. O prefeito tem que parar de fazer bravata. Chega de bravata e mentiragem. Ele tenta desviar o foco fazendo trocadilho, palavras soltas ao vento ao invés de confrontar esse relatório falando: ‘os dados estão errados porque o número é esse. Na verdade, nós devemos tanto, na verdade nós precisamos de tanto pra tocar a saúde’. Só que o Emanuel não faz isso” criticou Diego Guimarães.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.