Sophia @princesinhamt
Política

Desespero na proteção da pecuária europeia: Boicote à carne brasileira, diz Balbinotti

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O produtor, empresário, “mega financiador” de campanhas eleitorais e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Odilio Balbinotti (sem partido), afirmou que a Europa está uma tentativa desesperada para salvar sua pecuária ultrapassada.

A fala do pretenso candidato faz referência a declaração de Alexandre Bombard, CEO do Carrefour na França, em que afirmou que a rede não comprará mais carne dos países integrantes do Mercosul.

“É um absurdo essa posição do presidente do Carrefur, que no Brasil também detém a marca Atacadão, que propôs um boicote de compra da carne do Mercosul”, inicia Odilio. Em seguida, o empresário do agro, que atua no setor de sementes, avalia que a medida é “tentativa desesperada de proteger uma pecuária ineficiente que é praticada atualmente na Europa. Uma hipocrisia pois, ao defender a ineficiência, penalizam o meio ambiente tão defendido pelo governo francês”, argumentou em vídeo postado nas redes sociais.

Mato Grosso é o maior produtor de carne do país. A situação gerou um movimento de boicote aos mercados Carrefour, que no brasil também obtém a marca Atacadão.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, o governador Mauro Mendes (União Brasil) também é um defensor da contraofensiva de boicote.

“Se o Brasil não serve para vender carne para eles, eles não servem para vender produtos franceses. E até por que não dizer que essa empresa não deveria ser bem vista aqui no nosso país. A partir de agora quero dizer a esse diretor-geral do Carrefour, do Atacadão, que eu como cidadão não vou mais comprar nas lojas dele. Acho que quem é do agronegócio brasileiro poderia pensar em fazer o mesmo. Acho que todos nós, brasileiros, para honrar o nosso país, devíamos pensar em dar o mesmo tratamento que eles estão dando ao nosso país”, salientou Mauro Mendes.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.