Sophia @princesinhamt
Política

Desaprovação ao governo de Lula cresce em Campinas (SP): entenda os motivos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em baixa com os eleitores de Campinas (SP). Levantamento que o instituto divulgou nesta terça-, 28, mostra que a desaprovação à gestão petista avançou.

Conforme o material, 55,1% dos entrevistados disseram que desaprovam o governo Lula. Crescimento de 2,4 pontos porcentuais em relação à desaprovação de 52,7%, em do ano passado. Há um ano, em maio de 2023, o indicador estava em 47,4%.

Já a parcela dos campineiros que aprovam a atual gestão federal diminuiu mais de 6 pontos porcentuais no decorrer dos últimos 12 meses. De 48,1% em maio de 2023, a aprovação ao governo Lula caiu para 41,8%, de acordo com o levantamento de agora. Além disso, a aprovação ao trabalho do petista foi de 42,2% em outubro.

Sobre a percepção da qualidade do Executivo federal, “péssima” foi a resposta mais popular, com 34,8% do total. Regular (23,4%), boa (19,3%), ruim (11%) e ótima (10,5%) completam a lista, além da parcela de 1,1% que aparece como não sabe ou não respondem.

Gráfico do Paraná Pesquisas com a evolução da desaprovação ao governo Lula em Campinas (SP)
Para 34,8% Dos Eleitores De Campinas (Sp), A Atual Administração Federal É Péssima | Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Com 1,1 milhão de habitantes, de acordo com o , Campinas é a maior cidade do interior paulista. Além disso, fica atrás somente de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, no ranking de “não capitais” com as maiores populações.

Lula recebeu o presidente de Benim, Patrice Talon, para assinatura de atos entre os dois países - 23/5/2024 | Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo
Lula Perde Apoio Em Campinas, Maior Cidade Do Interior Paulista — 23/5/2024 | Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Paraná Pesquisas registrou no Tribunal Superior Eleitoral, com o número SP-04249/2024, o levantamento referente à desaprovação ao governo Lula em Campinas. Além disso, o instituto apresentou números sobre à corrida pela prefeitura local. Nesse sentido, dos demais pré-candidatos. Ele está na primeira posição nos quatro cenários em que é citado pelos entrevistadores.

Com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, o levantamento tem, conforme seus próprios organizadores, nível de confiança de 95%. Para a pesquisa, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou, de 22 a 27 de maio, 800 eleitores em potencial.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.